Biografia: Ronald Santiago

Ronald Santiago é sócio fundador da MedWell e a pessoa por trás da ideia de “Fazer o bem”, um modelo de negócios onde parte do faturamento é revertido em doação de produtos para realização de cirurgias em animais abandonados, silvestres ou carentes.

A origem da MedWell aconteceu involuntariamente. Ao ser demitido de uma distribuidora da área da saúde, Ronald, que sempre foi um rapaz inquieto, criativo e com uma mentalidade empreendedora, decidiu que chegara o momento de começar algo próprio e que fizesse a diferença no mundo – e três semanas depois, juntamente com o seu amigo e veterinário Rodrigo Luiz Domingues, iniciaram as atividades do negócio.

Rodrigo, que já era empresário, proprietário da empresa Controll Pharma e da Clínica Veterinária Xodó, ambas sediadas em Itapira/SP, se uniram para fazer uma ideia simples se transformar em um movimento que pudesse inspirar outras pessoas e empresas a fazerem o mesmo.

Ronald é carioca, formado em administração, oriundo de uma família de militares, morou em diversos lugares pelo Brasil, inclusive sete anos na região Amazônica e quase quatro anos no Pantanal, locais onde criou um vínculo afetivo muito grande pela natureza e pelos animais. É praticante de mergulho, esportes radicais e artes marciais. É apaixonado por viajar, conhecer novas culturas e, acima de tudo, da prática de fazer o bem. Adora viver a vida com bom humor. Ele acredita que o tempo, o dinheiro e a liberdade devem ser utilizadas para fazermos as coisas que amamos e que dê um propósito para as nossas vidas.

Seu desejo é que mais e mais empresas possam ajudar a criar um amanhã melhor através da prática de fazer o bem.

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá,
posso ajudar?